Direcionando visitas grátis e consistente para o seu blog

Direcionando tráfego grátis e consistente para o seu blog



Conseguir construir uma comunidade, usando muitos métodos de marketing online gratuita para promover e comercializar não é facil, mas também não é dificil, ou seja basta usar metodos simples para isso. Eu usei fóruns, blogs, redes sociais, sites de mídia social como o Facebook, Twitter e muito mais. Hoje eu gostaria de partilhar com vocês como tirar proveito das comunidades, tanto para criar valor para a sua comunidade e gerar tráfego para o seu próprio blog.

Fóruns de avaliação de nomes de domínios


Ao pedir avaliações ao seu domínio, não tenha medo de postar o nome do domínio em formato de link, Eu fiz isto, e é uma boa forma de gerar toneladas de tráfico. As pessoas gostam de dar uma olhadela ao URL, na medida em que o domínio aumenta sempre de valor quando já possui algum conteúdo.

Fóruns de Freebies

Você sabe tão bem quanto eu que muitos fóruns possuem uma secção de freebies/ofertas. Esta é uma excelente oportunidade para promover o seu blog. Coloque algo grátis no seu blog, e disponibilize o link no fórum. Certifique-se de que mantém os seus freebies relacionados com o nicho do seu blog. Poderá, também, utilizar o fórum para trocar comentários com outros bloggers.

Compre, venda e troque

Estes fóruns são excelentes para comprar e vender coisas, como é o caso de anúncios publicitários, links e outros serviços. Isto irá gerar uma grande quantidade de tráfego, uma vez que todos os leitores irão visitar o seu blog para verificar a qualidade do seu conteúdo, e poderá até fazer com que os visitantes voltem ao seu blog. Certifique-se de que coloca o link para o seu fórum nesses tópicos. Os leitores irão querer visitar o seu blog, de forma a conferirem a qualidade do mesmo.

Fóruns de webmasters

Sou um grande fã de promover blogs em fóruns populares de webmasters, na medida em que tenho ficado extremamente impressionado com o retorno que tenho conseguido retirar do meu investimento neles.

Fóruns de reviews de websites

Este foi de longe um dos meus tipos de fórum favoritos para gerar tráfico para os meus blogs. O bom destes fóruns é que as pessoas verão mais do que uma página do seu blog, sendo que antes de entrarem nele poderão ter a possibilidade de ver alguns dos artigos do seu blog. Sempre que modificar o seu blog, o tópico poderá ser actualizado, voltando assim a receber feedback dos leitores do fórum. Aceite e agradeça as opiniões de todos, evitando sempre ser ofensivo durante trocas de argumentos.

marketing em fóruns

Ao publicitar o seu blog em fóruns de webmasters, certifique-se de que leu as regras todas. Todos os fóruns são diferentes, e possuem regras específicas. Sugiro que se registe em fóruns como o digitalpoint, webtalkforums, namepros, bloggeries, warrior forums e v7n. Todos estes fóruns possuem sub-categorias indicadas para promover o seu blog, utilizando os métodos anteriormente referidos. Lembre-se de interagir com os membros e participar em discussões. É importante manter os seus tópicos activos e actualizados, de forma a que possam ser vistos pelo maior número possível de membros do fórum.

Comentários a blogs

Eu sei que devem ouvir isto a toda a hora, mas a razão pela qual o menciono é porque o vejo sendo mal executado com muita frequência. Quando comenta um blog, é importante interagir correctamente com o blogger. O comentário deverá possuir valor, e incentivar o blogger a visitar o seu blog.
Sugiro também que utilize o comment luv. Este é de longe uma das minhas adições preferidas para um blog. Sigo sempre os bloggers que comentam o meu blog. Isto é extremamente importante no marketing de redes sociais através de comentários. Criar boas relações sociais é a chave para o sucesso.

Marketing em redes sociais com Facebook

Criar uma página no facebook para um blog é indispensável. A página de facebook poderá dar-lhe uma ajuda enorme na divulgação do seu blog. Criei uma página para um blog, há cerca de 1 mês, e já 3500 pessoas gostaram dela. Já o devia ter feito há mais tempo, mas ainda estou a aprender. Façam como vos digo, não como eu faço. adicione uma página de fãs aos seus planos de marketing.

Marketing em redes sociais com Twitter

Já todos sabemos que o twitter é uma ferramenta de marketing espectacular. Adicione um botão de follow ao seu site ou blog e comece a promover os seus artigos dentro da comunidade. Siga os seus leitores,e estabeleça relações com eles. Em troca, eles irão eventualmente promover os seus artigos. Quando um dos seus leitores fizer um tweet de um artigo seu, certifique-se de que retribui a gentileza. É importante retribuir, e não apenas receber.

Aqui estão diversas formas espectaculares e dispostas a ajudar a obter trafego no seu blog. O objectivo do blog é submeter o seu conteúdo textual, e caso os membros voltem, poderá ter a oportunidade de usar estes metodos de forma facil e rapida até.
COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "Direcionando visitas grátis e consistente para o seu blog"

Agregadores

Linkado - Agregador de conteudo