Meu blog não rende muito o que posso fazer ?

Aumentando as visitas do seu blog ?




Normalmente, são muitas pessoas que têm este grande problema de não conseguirem colocar o seu blog a dar dinheiro. Além disso, existem pessoas que possuem o seu projeto há anos e que se questionam o porquê de não conseguirem ganhar dinheiro com o seu blog, mas em contra partida existem milhares de pessoas a terem grandes rendimentos.
Hoje vai ter a ajuda que tanto necessita para começar a ganhar dinheiro com o seu blog.



 Quando se cria um blog, a pessoa deve ter em atenção alguns pontos como o nicho em que vai apostar, qual a melhor forma de reorganizar o conteúdo e publicidade, quais os assuntos que interessam mais as pessoas. São questões como estas que deve pensar antes de criar o blog. Mas existe ainda um outro ponto muito importante é se depois de criar o seu blog vai ter tempo para cuidar dele. Existe pessoas que inicialmente sentem-se motivados para a criação e atualização dos conteúdos do blog mas rapidamente se cansam e é isso que pode estar acontecer ou então o nicho não é muito rentável.
Vamos analisar um pouco mais alguns pontos importantes, de modo a colocar o seu blog a dar dinheiro.
Analize o tráfego

Uma das primeiras coisas a ter a atenção é se o seu blog tem tráfego, só assim é que pode vir a dar rendimento. O tráfego não deve ser um qualquer, pois nem todo tráfego gera rendimento. Um dos melhores tráfegos que pode existir para um blog é por meio de anúncios do Google Adsense ou então pela sua participação em programas de afiliados. Estes são sem dúvida os melhores geradores de tráfego orgânico. Para que possa saber de onde vem o seu tráfego deve aderir a ferramenta que a Google disponibiliza, o Google Analytics.
O Google Analytics é uma ferramenta que regista todos os dados de tráfego no seu blog. A sua informação é disponibilizada em gráficos o que torna fácil leitura e compreensão para os utilizadores. Caso o seu tráfego seja abaixo dos 150 visitantes por dia, então encontra-se numa situação muito complicada. Mas não desespere eu vou conseguir arranjar solução para o seu problema. Vamos ver o que tem que analisar para conseguir ganho dinheiro.

Deve tentar perceber se eles vêm de outros sites, das redes sociais, pesquisas do Google ou outras formas. Mas tente identificar qual a percentagem de tráfego que vem do Google, pois esse é que vai permitir com que venha a ganhar dinheiro com o seu nicho.
Se chegar a conclusão que o tráfego vindo do Google é muito reduzido, isso pode significar duas coisas: ou o seu blog contém pouco conteúdo ou então o seu conteúdo não está bem otimizado para os resultados orgânicos.

Tempo de permanência na página

Um outro ponto importante a verificar é a duração que as pessoas ficam no seu blog. Quando uma pessoa gosta do blog fica durante mais tempo na página, mas caso não goste sai logo. Então caso o tempo de permanência na página seja reduzida só pode significar que o seu conteúdo não é interessante ou que a estrutura do blog não é a melhor.
Nesta situação tem que colocar mais a obra e criar conteúdo novo e que seja de interesse público, podem ser artigos curtos, mas que despertem atenção as pessoas. Nunca deixe o blog durante muito tempo desatualizado, pois os visitantes quando gostam de um blog todos os dias visitam e gostam de ler coisas novas. Caso o seu layout não seja o melhor tente reestruturado e não se esqueça os visitantes não gostam de muita publicidade, tente colocar o mínimo possível.

Qualidade dos conteúdos

Inicialmente as pessoa que escreviam para blog ou websites não possuíam muitas qualidades. Mas como a evolução dos tempos, as pessoas estão a escrever melhor e com alta qualidade. Tente analisar o conteúdo antigo que existe no seu blog e caso verifique que ele não possui grande qualidade reescreve-o. Um outro ponto interessante é que atualmente as pessoas fazem a ligação entre os vários artigos.
O que acontece é que a pessoa está a ler o artigo e esse toca em assunto que estão mais aprofundados noutro artigo, então pode dirigir-se para esse artigo através de palavra-chave com link. Este método permite que exista uma interação do visitante com o blog o que pode chamar a atenção.
COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "Meu blog não rende muito o que posso fazer ?"

Agregadores

Linkado - Agregador de conteudo